São lindos, estes putos! Só me apetece comê-los com beijinhos! E nem precisam de ser servidos na bandeja da fruta. Bem… a verdade é que nunca os vi tão felizes por ouvir falar em maçãs, peras e ameixas, como no Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações.
Mas, naquele sitio, há muito mais para experimentar do que comida saudável decorativa… Há experiências que introduzem os miúdos às leis da física e da química. E há também carros com rodas quadradas e fatos de velcro que os colam à parede como se fossem pega-monstros…


Há uma oficina aumentada, uma exposição temporária a pensar nas pessoas que adoram os seus amigos de quatro patas, uma oficina que ensina a fazer slimes comestíveis e até podemos andar em bicicletas que se equilibram em cima de arames.

O Afonso adorou as construções com blocos. Talvez um dia se faça engenheiro. Mas não daqueles que conseguem equivalências a certas disciplinas ao fim-de-semana…

Recomendo vivamente a visita ao local. Mas vão com tempo. Uma tarde ou uma manhã inteiras, pelo menos. Acreditem que não são apenas as crianças que se divertem para aqueles lados.