O Improviso da Rua vs O Conforto do Estúdio

Depois de uma semana a chegar a casa ou ao quarto de hotel a cheirar a fumo, depois de uma semana a tomar banho ao fim do dia e a continuar a cheirar a fumo, finalmente, Monchique, Silves e Portimão, estão em paz.

As situações limite, acarretam sempre uma grande dose de adrenalina para quem está em reportagem. Na cobertura noticiosa do inferno das chamas, o calor, o fumo, a cinza e o perigo são os adereços do teatro de operações. E, muitas vezes, não há como lhes fugir.

Ontem troquei o improviso da rua, pelo conforto do estúdio. Ao fim de uma semana na guerra, não posso dizer que não sabe bem. O reverso da medalha é que quando chego a casa a cheirar a churrasco, a primeira frase que sai da boca da minha mulher é um “despe-te já”! Também não posso dizer que não gosto…

#elcorteinglespt
@elcorteinglespt

Publicado por

Luís Maia

Luís Maia nasceu a 15 de Outubro de 1976, na Póvoa de Varzim. Licenciou-se em Comunicação Social no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas. Em 1999 trocou um emprego em part-time, num call center, por um estágio remunerado somente com senhas de refeição, na redação da TVI. Iniciou aí uma carreira de repórter que o levou a produtoras como a Duvideo, Teresa Guilherme Produções e Comunicassom, para além do jornal 24 Horas e de estações como a TVI e a SIC. Entre 2008 e 2009 viveu em Angola, onde coordenou o entretenimento do primeiro canal privado daquele país, a TV Zimbo. Actualmente trabalha para a FremantleMedia, fazendo reportagens em directo no segmento de actualidade criminal, do programa Queridas Manhãs da SIC. É baterista reformado, ex-futuro jogador de poker. Mas é, sobretudo, marido, pai e, segundo consta, bom chefe de família.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s